18/05/2017

Product Placement

"Eu sou apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes..." {Belchior}
Para um moço atrevido, que adora cinema, publicidade e propaganda, não desgruda do seu trabalho de conclusão de curso e que espera se tornar um especialista no assunto de fato, nada melhor do que começar este novo blog. Eu iria fazê-lo um dia, contudo foi mesmo uma apresentação deste projeto que me levou a deixar de lado os slides para vir aqui brincar com esta ferramenta que aprecio tanto. Epifanias são sempre bem vindas, elas sempre me acompanharam madrugadas adentro e me deram presentes inestimáveis, para quem me acompanha a algum tempo sabe que eu adoro iniciar algo novo.

E se você por acaso caiu de paraquedas e deseja saber, afinal o que é Product Placement, segundo a professora Beatriz Braga é uma "inserção de produtos e marcas em conteúdos de entretenimento sem interromper o fluxo imersivo. O discurso publicitário se integra à trama ou informação que o leitor consumia."
Então, sejam bem vindos, puxem as cadeira, vamos conversar sobre, trocar uma ideia, cinema é meio de comunicação, arte e o que no fundo todo filme quer é alcançar a mente e coração de seu público. Nada diferente do que uma marca almeja. 

E por mais que essa estratégia tão sutil esteja presente nos filmes há muito tempo — indícios apontam inserções de marca em filmes dos irmãos Lumiére — foi há um pouco mais de trinta anos que ela de fato se tornou o que conhecemos hoje em dia.
Portanto é isso, pessoal, espero que gostem deste blog, fãs de publicidade ou não mas acima de tudo amantes do cinema porque isso nunca faltará aqui. Prometo.
Jack Nicholson, ou melhor, Torrance apreciando Jack Daniels em O Iluminado

Sem comentários:

A Voz Suprema do Blues

Viola Davis é uma atriz do mesmo quilate de Meryl Streep. Infelizmente ainda não é tão reconhecida ou tão bem paga quanto (a bem da verdade ...