18/05/2017

+ Tipos de Product Placement

Como prometido no post anterior chego aqui com mais variações de Product Placement para vocês. Tudo isso segundo a professora e especialista no assunto, Beatriz Braga.

Quanto Mais Idiota Melhor (1992)
Meta Placement

Aqui a ironia se faz presente com o intuito de exercitar a meta linguagem. Muito comum na comédia, os atores usam de deboche ao falar sobre os produtos.


Celine Dion - My Heart Will Go On
Titanic (1997)
Music Placement

A música do filme promove e evidencia a carreira do artista.

O Show de Truman (1998)
Faux Placement 
A marca não existe, foi criada apenas para fazer parte da história.

Clube da Luta (1999)
Ideologic Placement
O filme serve de instrumento político-ideológico para criar algum tipo de polêmica, reflexão e envolvimento do público com sua história.

Náufrago (2000)
Reverse Placement
O produto fictício faz tanto sucesso que é lançado na vida real.

O Turista (2010)
Destination Placement
O destino turístico exibido no filme o transforma num cartão postal de tal forma que as locações promovem determinado local.

Spider-Man: Homecoming
Brandfan Placement
Neste exemplo, os vídeos são criados pelos fãs com intenção de promover determinada marca.

Moonlight (2016)
Behavior Placement
Comportamento (ou hábito) é inserido no filme de modo que conscientize o público acerca de um determinado tema. É o famoso merchandising social, muito comum em novelas principalmente da Glória Perez.


Sem comentários:

A Voz Suprema do Blues

Viola Davis é uma atriz do mesmo quilate de Meryl Streep. Infelizmente ainda não é tão reconhecida ou tão bem paga quanto (a bem da verdade ...