Como prometido no post anterior chego aqui com mais variações de Product Placement para vocês. Tudo isso segundo a professora e especialista no assunto, Beatriz Braga.
Quanto Mais Idiota Melhor (1992)
Meta Placement
Aqui a ironia se faz presente com o intuito de exercitar a meta linguagem. Muito comum na comédia, os atores usam de deboche ao falar sobre os produtos.
Celine Dion - My Heart Will Go On
Titanic (1997)
Music Placement
A música do filme promove e evidencia a carreira do artista.
O Show de Truman (1998)
Faux Placement
A marca não existe, foi criada apenas para fazer parte da história.
Clube da Luta (1999)
Ideologic Placement
O filme serve de instrumento político-ideológico para criar algum tipo de polêmica, reflexão e envolvimento do público com sua história.
Náufrago (2000)
Reverse Placement
O produto fictício faz tanto sucesso que é lançado na vida real.
O Turista (2010)
Destination Placement
O destino turístico exibido no filme o transforma num cartão postal de tal forma que as locações promovem determinado local.
Spider-Man: Homecoming
Brandfan Placement
Neste exemplo, os vídeos são criados pelos fãs com intenção de promover determinada marca.
Moonlight (2016)
Behavior Placement
Comportamento (ou hábito) é inserido no filme de modo que conscientize o público acerca de um determinado tema. É o famoso merchandising social, muito comum em novelas principalmente da Glória Perez.
Sem comentários:
Enviar um comentário