28/08/2017

Analisando "Look What You Made Me Do"

Já que estamos nessa vibe guerrilha, que tal conhecer mais detalhes do clipe da Taylor Swift? E antes que os fãs da Katy Perry reclamem que estou dando muita moral pra Taylor e deixando Katy pra lá eu vou logo avisando que adoro a Katy, mas seu clipe não. NEXT!


O clipe começa com ela acordando da tumba, a Taylor Zumbi. Na lápide podemos ver escrito o nome Nils Sjöberg que vem a ser o pseudônimo que a nossa diva usou para  escrever “This is What You Came For”, do ex-namorado Calvin Harris.


Na sua sepultura ela está enterrada usando o look do Baile do MET de 2014.


No detalhe vemos a nota de 1 dólar, clara alusão ao processo que ela venceu contra um radialista. Na altura Taylor pediu apenas um dólar. A banheira coberta de diamantes é a alusão ao fato de que as pessoas a imaginam assim, chorando as pitangas (mas é melhor chorar assim do que num chuveiro de água fria, meu amor).


Quem gostou do anel ele pode ser encontrado no site da Taylor por 60 dólares.


Nas colunas está escrito em latim a famosa frase “Et Tu Brute”, ou seja “Até tu, Brutus?". Ela é utilizada quando uma pessoa trai a confiança da oura. Segundo historiadores o imperador romano Júlio César foi vítima de uma conspiração de senadores para tirá-lo do cargo e entre eles estava o seu filho adotivo Marcus Brutus. O tal complô resultou no assassinato do imperador pelos tais senadores e antes de morrer, Júlio César, reconheceu o filho entre os seus algozes e proferiu a citada frase. 


Em todo mundo associamos as cobras à pessoas falsas, de má índole. Taylor tem essa fama. Quanto a tomar chá é uma referência a fofoca.


Nem precisamos pensar muito né? Além dela parecer com a Katy Perry tem um tigre do lado e ainda colocou um Grammy só pra zombar do fato que a rival não tem nenhum. 


Quem acompanha a carreira da moça sabe que ela tirou suas músicas das plataformas de streaming. Aqui ela aparece roubando uma empresa “Stream Co.”, que não existe, um nítido Faux Placement no vídeo. A moça continua achando que essas plataformas roubam os artistas.


No mundo de Taylor cabe garotas padronizadas, ela sabe disso e tá tirando um sarro.


A camisa usada pelo Tom Hiddleston na praia tinha esses mesmos dizeres, cata lá no Google.


Um dançarino para cada ex? Vamos contar: Connor Kennedy, Taylor Lautner, Joe Jonas, John Mayer, Jake Gyllenhaal, Harry Styles, Calvin Harris e Tom Hiddleston.




Várias versões de Taylor Swift lutando pela vida e no fim podemos vê-las todas juntas ao lado de um avião que tem escrito o nome do seu próximo álbum "RePUTAtion".


Depois de todo um blá blá entre elas a Taylor do VMA 2009, aquele em que o Kanye West sobe ao palco e rouba o microfone dela pra dizer que quem merecia o prêmio era a a Beyoncé, diz “Eu gostaria de ser excluída dessa narrativa”, frase daquela declaração sobre o vídeo de “Famous”de Kanye West.

1 comentário:

Serginho Tavares disse...

E você é um fofo. Te adoro! Obrigado pelo apoio sempre, queridão. Beijos.

A Voz Suprema do Blues

Viola Davis é uma atriz do mesmo quilate de Meryl Streep. Infelizmente ainda não é tão reconhecida ou tão bem paga quanto (a bem da verdade ...