23/08/2017

Karate Kid

O filme é clássico dos anos 80 que revelou os atores Ralph Macchio e Elisabeth Schue (que por sinal andam sumidos) e deu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante para "Pat" Morita, o inesquecível senhor Miyagi. Com uma trama simples, mas envolvente, o diretor John G. Avildsen, hábil em cenas de luta (ele dirigiu Rocky e ganhou um Oscar por este trabalho) conseguiu unir o melodrama da história de tal maneira que é impossível não torcer e não se identificar com o pobre Daniel, perseguido por um grupo de garotos e apaixonado pela menina rica. Karatê Kid fez sucesso também por seguir o mesmo mote de E.T., a amizade entre pessoas de mundos distintos; era uma época difícil e ainda se vivia sob a tensão da guerra fria, mas todos estavam dispostos a celebrar a amizade.

Numa determinado momento, vemos o amigo rico de Ali pilotando uma Lamborghini, a cena é rápida mas suficiente para mostrar o carro e Daniel perceber que ele e a garota são de mundos bem diferentes.

Karate Kid custou 8 milhões e arrecadou mais de 90 milhões de dólares, rendeu mais três continuações e um remake e se tornou um daqueles filmes sessão da tarde que a gente sempre revê com o mesmo encantamento da infância.

Sem comentários:

A Voz Suprema do Blues

Viola Davis é uma atriz do mesmo quilate de Meryl Streep. Infelizmente ainda não é tão reconhecida ou tão bem paga quanto (a bem da verdade ...