16/08/2017

Uma Mulher Muito Especial


Hoje é o a aniversário da rainha do pop, ou melhor, da dona da porra toda. Madonna sabe como ninguém se manter viva durante mais de três décadas. E no auge. Além disso, como boa marqueteira que é, usou a mídia ao seu favor, ouviu seu público e esteve sempre um passo a frente. E não economizou nas polêmicas. Quando pediam para maneirar, ressurgia mais ousada e quando achavam que ela não tinha mais nada de novo para mostrar, lançava tendências.

Leonina, Madonna é incansável. Lançou-se como atriz, para desespero dos críticos que não gostavam de sua performance. Recentemente tornou-se também diretora de cinema e entre seus trabalhos por trás das câmeras, destaco aqui o belíssimo W.E.

Bitch, I' Madonna

Neste post, contudo, vou ficar com o filme em que ela não é a atriz principal. Me perguntei porque ela aceitou esse papel secundário, mas quando você a assiste não consegue imaginar ninguém melhor, ela não deixa de ser Madonna e rouba a cena nos momentos em que aparece. Uma estratégia certeira, estar num filme feito para todas as audiências logo após ter lançado o álbum Erotica, o livro Sex e o polêmico longa metragem "Corpo em Evidência". Uma Equipe Muito Especial retrata a história de duas irmãs que se tornam jogadoras de baseball durante a segunda guerra. A mais nova busca ser aceita por seus méritos, mas vive a sobra da irmã mais velha. No time a que se juntam conhecem Madonna, ou melhor, Mae, uma moça muito ousada pra sua época. Um papel sob medida pra nossa diva.

Like a Virgin

O interessante aqui no filme está mesmo na mensagem que ele quer passar, mesmo que você não entenda nada de baseball como eu, fica claro que o que importa é a ideia e, neste caso, ela reforça o conceito de trabalho em equipe. Você jamais brilha sozinho, sempre existe alguém com você e Madonna sempre expressou nitidamente o quanto teve que lutar para alcançar a posição em que se encontra hoje. Muita gente duvidou, assim como muita gente duvidou da liga de futebol feminina de baseball, contudo algumas pessoas acreditaram e elas fizeram a diferença. Madonna nunca deixou de reconhecer o esforço do trabalho das pessoas que acreditaram nela, sua equipe muito especial.

Girl Gone Wild

Em tempo, Uma Equipe Muito Especial teve um orçamento de 40 milhões de dólares e faturou mais de cem milhões nos Estados Unidos, se tornou série de TV e a frase "Está chorando? Sem choro! Não há choro no beisebol!" ("Are you crying? There's no crying! There's no crying in baseball!") ficou na 54ª posição na lista das melhores frases de filme de todos os tempos do American Film Institut.

Ah! Adivinha quem canta a música do filme?

Sem comentários:

A Voz Suprema do Blues

Viola Davis é uma atriz do mesmo quilate de Meryl Streep. Infelizmente ainda não é tão reconhecida ou tão bem paga quanto (a bem da verdade ...