26/05/2017

Bette Davis

"Eu nunca estarei abaixo do título"

A verdadeira Rainha de Hollywood, a mulher que até hoje domina o ecrã com sua presença e talento superlativo colecionou amizades e talvez até mais inimigos do que gostaria, mas ela não tinha medo, não tinha pudor em dizer a que veio porque tinha total consciência de sua importância no mundo.

"Sou a melhor dama que já existiu"

Seria impossível fazer uma pequena retrospectiva da carreira desse monstro sagrado, mas Bette Davis sempre estará presente neste blog porque sempre estará presente em minha vida. Fico feliz quando meus amigo me associam a ela quando a veem. Minha paixão por esta mulher se deu no exato momento em que a vi pela primeira vez, engraçado que eu já conhecia seu nome, sabia de seu talento muito antes de ter visto algum filme seu. Havia algo de enigmático em torno dela e após vê-la atuando pude compreender o porquê ela é tão grande.

"Envelhecer não é para mocinhas"

E como este é um blog sobre cinema e marcas como não associar Bette Davis aquele que talvez tenha sido seu melhor amigo, seu parceiro mais constante, o cigarro, já que ela está sempre acompanhada por ele. Recentemente foi descoberto que ela e outros astros receberam fortunas para glamorizar o fumo durante os anos dourados de Hollywood.
"Havia muito melhores interpretações nas festas de Hollywood do que jamais houve nas telas de cinema" 

Sem comentários:

A Voz Suprema do Blues

Viola Davis é uma atriz do mesmo quilate de Meryl Streep. Infelizmente ainda não é tão reconhecida ou tão bem paga quanto (a bem da verdade ...