08/02/2018

Sem Amor

O amor quando surge não tem explicação, a falta dele também e é sobre isso que esse filme russo concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro fala. Zhenya e Boris estão em processo de divórcio, e jogam na cara um do outro todo o tipo de rancor acumulado durante anos, ela mais do que ele que prefere manter uma atitude passiva perante as situações deixando a mulher esbravejar suas insatisfações.

No meio disso tudo existe uma criança, Alyosha, que sofre com o distanciamento dos pais que preferem viver suas vidas do que se preocuparem com o que o garoto sente a respeito disso tudo chegando até a traçarem um triste destino para a pobre criança. Zhenya e Boris já vivem outros relacionamentos e parecem bem felizes com isso até que Alyosha desaparece deflagrando um caos na vida de seus omissos pais.

Sem Amor é um filme que perturba porque mostra que os pais de Alyosha não são vilões, são seres humanos como eu e você e o ser humano pode ser egoísta, mesquinho e capaz de qualquer coisa para viver a sua vida sem se preocupar com os sentimentos dos outros. A cena em que Alyosha chora escondido ao perceber que os pais não querem ficar com ele é de uma dor tão intensa que é capaz de dilacerar o mais bruto coração e não apenas por se tratar de uma criança, mas também por isso. Preparem os lenços e tenham certeza que jamais serão os mesmos depois desse filme. 

Sem comentários:

A Voz Suprema do Blues

Viola Davis é uma atriz do mesmo quilate de Meryl Streep. Infelizmente ainda não é tão reconhecida ou tão bem paga quanto (a bem da verdade ...